SOBRE
Brasil  >  MA  >  São Luís

A Pousada Portas da Amazônia se funde com a cidade, refletindo a rusticidade, o calor e a história em cada aspecto: desde a fachada em estilo colonial, às grandes paredes de pedra internas e ao jardim interno, pois a Pousada nasceu da restauração arquitetônica de uma casa colonial do ano de 1835, situada no centro histórico da cidade de São Luís, respeitando as estruturas originais, sendo que o local foi decorado utilizando vegetação e materiais da região como cipó, vime, bambu, palha e pedra, que enriquecem o ambiente e valorizam toda a pousada, proporcionando uma experiência relaxante e inesquecível.

ESTRUTURA

Com 36 apartamentos equipados com ar condicionado split, TV, frigobar, cofre, banheiro privativo, com ducha quente e fria, recepção 24 horas, pizzaria com massas típicas italianas e áreas sociais para convivência entre os hóspedes, a Pousada Portas da Amazônia proporciona uma viagem ao passado colonial brasileiro.

Ar condicionado
Frigobar
Cofre
Restaurante
Bar
previous
next
Slider
SERVIÇOS
Acesso Wi-Fi gratuito
Recepção 24h
Café da manhã
Equipe multilíngue
Serviços de passeio
Depósito de bagagem
SUSTENTABILIDADE

A Pousada Portas da Amazônia cuida do meio ambiente ao realizar a coleta seletiva de todo o lixo, separando materiais orgânicos, lixo seco, vidros e plásticos para que possam ser reciclados; reaproveita a água das chuvas e dos banhos através do armazenamento da água em uma cisterna, de onde ela é remanejada para ser usada nos vasos sanitários; no escritório, utiliza papéis recicláveis e evita ao máximo as impressões de documentos, salvando os arquivos diretamente no computador/nuvem; armazena o óleo utilizado na cozinha em bombonas, para que a empresa contratada venha buscar e, assim, possa ser usado na produção de sabão. Além disso, trabalha em conjunto com os produtores locais na compra de diversos produtos regionais e privilegia a mão-de-obra local, investindo, dessa maneira, na economia local. A Pousada Portas da Amazônia acredita que semear atitudes sustentáveis é investir no futuro do planeta.

ACOMODAÇÕES

Com tamanhos variando entre 20 a 35 m², os quartos são espaçosos, com pisos de madeira e decorados com materiais e pedras locais, proporcionando um ambiente agradável. As acomodações incluem ar-condicionado, frigobar e TV. Algumas unidades também possuem varanda e TV de tela plana. Hospedam até 5 pessoas.

Faça sua reserva agora

Apartamentos Confort

Apartamentos Confort

Apartamentos simples e cômodos, localizados ao longo dos corredores, com vista para as áreas internas.

Apartamentos Master

Apartamentos Master

Apartamentos amplos e confortáveis, com vista para a rua mais colonial do Centro Histórico.

REGIÃO: O QUE FAZER

Graças à sua fantástica localização, a Pousada Portas da Amazônia proporciona aos seus hóspedes a proximidade dos principais pontos turísticos da cidade. Desde o Palácio dos Leões, a Igreja da Sé, o Teatro Arthur Azevedo, o Museu do Reggae, o Tambor de Crioula, o Bumba-meu-boi, entre outras atrações, fazem da área, conhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e até como Jamaica Brasileira, um local de visita obrigatória no Brasil. O centro histórico de São Luís, também conhecido como Reviver, faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela UNESCO. A Pousada Portas da Amazónia oferece ainda a possibilidade de transfers e pacotes de passeios para os Lençóis Maranhenses e Atins, local perfeito para a prática kitesurf.

GASTRONOMIA

A Pousada Portas da Amazônia oferece em seu café da manhã os mais saborosos bolos, sucos e frutas típicas da região, para que os seus passeios comecem com as melhores sensações. E no jantar, a possibilidade de saborear pizzas em La Pizzaria, que faz parte da pousada, cujos sabores vão da tradição italiana até aos sabores regionais.

KITE NA REGIÃO

O vento constante praticamente o ano inteiro é o que nos trouxe para cá. Queremos que todos desfrutem do esporte e possam aprender, mesmo as crianças. Em São Luis, os ventos sopram a favor praticamente o ano todo. Mas as melhores condições acontecem entre julho e fevereiro. Aproveite o vento que varia de 20 a 30 knots nessa época. Para os amantes do Kite Surf ou aqueles que querem aprender o esporte.
Com duração de um, dois ou três dias, os cursos têm aulas práticas na praia com toda a segurança, incluindo o apoio de um sistema de rádio acoplado ao capacete para receber instruções mesmo na ausência dos professores na água.
Todos são bem-vindos, inclusive as crianças.

COMO CHEGAR

Localizados no Centro Histórico de São Luís, a menos de 30 minutos do Aeroporto de São Luís, Maranhão. A Pousada Portas da Amazônia disponibiliza o serviço de transfer mediante agendamento.

Pronto para fazer sua reserva?
[_post_title]

Número de pessoas

Como conheceu?

Data de Check-in

Data de Check-out