SOBRE
Brasil  >  CE  >  Guriú

Com o privilégio de estar localizada entre o Rio do Guriú e o mar, a Casa Uca foi idealizada e projetada pela francesa Laura Benady, que soube entender a riqueza desse pequeno vilarejo de pescadores. Recebeu esse nome em homenagem aos caranguejos comestíveis da região. Além da linda vista do local, a Casa Uca está em um lugar estratégico, bem próximo às barcas, a 15 minutos de Jericoacoara.

Todos os quartos, inclusive a piscina e o restaurante, possuem vista para o mar e o para o rio. É possível chegar em frente ao Hotel de kite, mesmo com a maré cheia. Em breve, o píer estará pronto para a chegada dos barcos.

ESTRUTURA

A Casa Uca possui estrutura de alvenaria, com pinhos de reflorestamento e janelas de vidro, projeto pensado e executado com intuito de se camuflar na paisagem das margens do rio Guriu.

O primeiro andar possui restaurante e cozinha sofisticados, que valorizam a cultura local, além de deck, piscina e banheiros externos. No segundo andar, estão os quartos, e acima, um espaço multiuso “rooftop”, onde .

Piscina
Em frente ao mar
Terraço ao ar livre
Restaurante / Bar
Bar junto à cozinha
previous
next
Slider
SERVIÇOS
Acesso Wi-Fi gratuito
Equipe multilíngue
Café da manhã
Serviço de transporte
Ar condicionado
Serviços de lavanderia
SUSTENTABILIDADE

A Casa Uca utiliza os produtos locais, como peixes, que chegam frescos, direto até a mesa; trabalha com Staff local; foi construída de forma ecológica, com madeiras de demolição; realiza parceria com o Governo para melhorar a coleta de lixo; faz trabalho de conscientização com a comunidade sobre o lixo na região.

ACOMODAÇÕES

O Hotel possui 5 acomodações, com quartos duplos ou triplos, todos com varandas com vista para o mar e para o rio; são 3 quartos de casais na parte frontal do segundo andar, 2 quartos laterais que podem ser de solteiro ou de casal; Café da manhã incluído.

Faça sua reserva agora

Quartos

Quartos

Estrutura interna dos quartos feita em cimento maciço moderno, com móveis e objetos em madeira; Banheiro com amenities de produção local exclusiva “Casa Uca”.

REGIÃO: O QUE FAZER

A Casa Uca é um refúgio maravilhoso para você relaxar curtindo a paisagem, mas existem passeios e atividades que valem a pena fazer e conhecer, como o Mangue do Guriú, as Lagoas de Tatajuba (a velha e a nova), a Praia de Tatajuba,e o Bar do Zezinho (nativo), a Vila de Jericoacoara, a Cavalgada, o passeio Cavalo Marinho, as aulas de Kite, os passeios de Sup e de Kite nas lagoas.

GASTRONOMIA

A Casa Uca possui cardápios variados de peixes e carnes. Pratos contemporâneos  que valorizam os produtos locais,frescos e sazonais , peixes e crustáceos que chegam todas as manhãs nos barcos dos pescadores, horta orgânica. Os dois chefes cariocas da Casa são formados pelas melhores escolas de gastronomia francesa e conectam de forma ímpar as duas culturas.

Leia Mais

KITE / WIND NA REGIÃO

Para a prática do Kite, a região é um excelente local, pois possui uma lagoa para velejo freestyle e uma marola boa na maré cheia, mais ao lado esquerdo. Possui instrutores parceiros, com os quais o hotel organiza aulas com antecedência. Futura construção de uma escola de Kitesurf.

COMO CHEGAR

Para chegar na Casa Uca, você pode ir via o aeroporto de Fortaleza, lá alugar um carro e viajar 4h30 até o Hotel. Se optar em ir até Cruz, a Casa Uca está a 1h30 de viagem. A partir de Jericoacoara, você pode optar por viver uma deliciosa aventura e chegar no hotel de Sup ou Kitesurf, ou mesmo de buggy ou quadriciclo.

Pronto para fazer sua reserva?
[_post_title]

Número de pessoas

Como conheceu?

Data de Check-in

Data de Check-out